Pular para o conteúdo principal

Artigos

Sobre amizade

Amizade vai além de estar perto, ultrapassa um ouvir descuidado e avança para uma escuta verdadeira. Observe se o seu olhar também vai além. Ser amigo é ser presente de maneira única e especial. É não precisar de muito, apenas SEJA . O que tornamos especial é a atenção, o cuidado, o falar simples mas pontual, o se importar, o estar feliz pelo outro. Ser amigo é saber que o outro está bem e não se importar se caso o seu amigo está em um momento melhor que o seu, e sim ficar feliz por ele. Ficar calado junto, não precisa falar, é silenciar junto apenas sendo presente. É permitir que o outro seja quem É, sem julgamentos e ainda assim sentir-se bem com a amizade. Somos olhos, mãos, passos e liberdade de quem chamamos amigo e não é fácil ter pessoas amigas e sinceras sempre por perto. Por isso, por onde estiver, ainda que sejam poucas, vá nutrindo algo que seja imenso no mundo de cada pessoa amiga.

Minha identidade em Deus

Minha identidade em Deus

Muitas pessoas quando confrontadas sobre si mesmas, ficam paralisadas diante da incerteza de sua própria identidade. Limitam-se a identificar-se com seu nome completo, idade, profissão, estado civil, filhos etc. 

Mas será que somos apenas esse resumo de dados? Não, claro que não. 

Quem eu sou vai além do visível, daquilo que eu vejo e os outros “sabem” sobre mim. 

Descobrir quem eu sou, requer exercício diário de confirmação. Preciso olhar no espelho e encarar um reflexo por vezes ameaçador. 

Quem sou eu além dos dados citados acima, tem relação com valores, missão, sonhos, visão de mundo e primordialmente quando busco saber minha identidade em Deus; pois quem eu sou está relacionado com amar e ser amado, deve ter amor envolvido em essência. 

Agora enfim, tentarei construir uma autoanálise de quem eu seria sendo uma mulher, mãe, amiga, serva, irmã, vizinha, filha, dona de casa e profissional. Tenho minha vida e comportamento como referencial para acolher e compreender o outro, e tenho como exercício de existência refletir sobre o que eu faço, buscando o verdadeiro significado de minhas ações, ou seja, almejando frutificar positivamente, testando minhas capacidades em torno de meus relacionamentos, sempre trazendo para mim a responsabilidade da assertividade. 

Minha identidade em Deus agrega minhas características positivas e negativas, meus valores e minhas forças pessoais. 

Acreditar e saber quem eu sou e dizer que Deus me deu dons e talentos é também compreender que Ele trabalha em mim para que eu possa superar e melhorar naquilo que pode me fazer um ser humano melhor. E tudo isso importa para que eu de alguma, forma possa ser um diferencial na vida das pessoas que eu conseguir ajudar, pois quem eu sou também abrange minha missão e propósito de vida. 

Propósito é o que dá sentido à vida, e isso só é alcançado através do meu servir, daquilo que eu melhor comunicar para o mundo, é o verdadeiro chamado de acordo com aquilo que Deus me capacita. 

Comentários